Você já deve ter percebido que ultimamente tem se ouvido falar muito no termo 'Marketing Digital' não é mesmo!?
Seja numa dessas matérias sobre empreendedorismo, numa conversa entre amigos ou em um anúncio que surgiu na sua página nas Redes Sociais.
Pois é, este é um termo extremamente comum
no mundo dos negócios e trata do aspecto mais importante de qualquer estratégia de vendas dos dias atuais.
Mas você sabe exatamente do que se trata ? Então prepare-se pois nós vamos lhe explicar o que é Marketing Digital e sua importância nos dias de hoje.
O QUE É MARKETING DIGITAL?
"Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, ou outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos."
Simples né!? Não tem segredo.
É apenas a maneira como uma empresa vende ou apresenta seu produto ou serviço na internet.
Em um exemplo comum:
Antigamente a pizzaria distribuía seu panfleto com os cardápios e promoções em sua região, para que mais e mais pessoas conhecessem seus produtos e ofertas para que eventualmente aumentasse suas vendas, certo ?
O marketing digital, em essência, é exatamente o mesmo.
As diferenças aqui ficam por conta da forma "distribuição"e o formato do "panfleto", que agora é digital e vamos chamá-lo daqui pra frente simplesmente de "anúncio", Ok!?
Dentro das redes sociais existem mecanismos que possibilitam que um produto ou serviço de uma determinada empresa, atinja exatamente seu público-alvo.
Atualmente as informações encontradas na internet possibilita um mapeamento do perfil de consumo, costumes, desejos de casa usuário. (Big Data)
E a função do marketing digital é utilizar esses dados para entender o comportamento de cada cliente e assim poder vender exatamente o que seu público precisa, e assim, consequentemente vender mais e melhor e gastando menos.
Pense nisso:
É mais fácil vender um óculos de mergulho
a um mergulhador, ou a um ciclista?
Você não precisa entregar um panfleto de um deliciosa churrascaria a uma família de vegetarianos, seria puro desperdício de tempo material e dinheiro.
Um especialista em marketing digital
cuida pra que isso não aconteça e para que a publicidade seja vista por quem realmente interessa.
Então o "anuncio" também teve que mudar. É preciso que a comunicação com o potencial cliente desperte interesse verdadeiro e que ali, se estabeleça um vínculo de comunicação ou então mesmo que bem direcionadas, as publicidades feitas pelas empresas passarão despercebidas na rolagem do feed.
Portanto, nos dias de hoje, para que a publicidade seja realmente efetiva ela precisa:
A) entender as necessidades do cliente.
B) ser direcionada ao público-alvo correto.
C) despertar interesse, vontades e emoções.
D) transmitir confiança e autoridade sobre determinado seguimento.
E se você possui uma empresa e esta buscando entrar de vez na era digital, aumentar suas vendas ou melhorar o relacionamento com os clientes,
Não perca mais tempo nem dinheiro. Procure um especialista e descubra o impacto positivo que o marketing digital pode fazer em seus negócios.
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