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Os 6 Objetivos de Marketing do Facebook e Instagram para empresas.


Como você já deve saber o Facebook oferece diversas ferramentas para desenvolver sua marca,

expandir seu negócio e gerenciar sua estratégia de publicidade.

Quando digo facebook, podemos incluir o Instagram e o WhatsApp também,

afinal elas pertencem ao grupo facebook e são interligadas na plataforma Facebook business.



Ou seja, o seu público esta usando alguma dessas plataformas,

e para você conseguir atingi-los você precisa, além de um bom conteúdo estratégico,

precisa também saber direcionar este conteúdo para quem realmente tem interesse nele.

A RECording possui especialistas em marketing digital e tem o objetivo de encontrar as melhores estratégias para nossos clientes,

por isso hoje vamos falar um pouco dos principais objetivos dos anúncios no Facebook Ads.


1. Aumentar sua presença na redes.

Se seu negócio não esta nas redes sociais, ela esta aonde?

Com esse objetivo, o foco é alcançar o maior numero de pessoas com anúncios que chamam a atenção.

É ideal para mostrar produtos ou desenvolver uma identidade de visual da marca.

Se priorizarmos o "alcance" do anúncio, o Facebook mostrará qualquer tipo de anúncio que você escolher para o maior número de pessoas em seu público-alvo,

no Facebook, no Instagram, no Messenger e no WhatsApp.

Você pode definir o número máximo de vezes que alguém verá seu anúncio e o tempo entre as impressões.


2. Gerar reconhecimento

Os anúncios de "reconhecimento de marca" do Facebook e do Instagram, são versáteis e chamativos.

Eles ajudam você a alcançar as pessoas com mais probabilidade de lembrar do seu anúncio e ajudam a melhorar a lembrança da marca.

Se estiver aumentando o reconhecimento por meio de um anúncio de vídeo,

o objetivo de visualizações do vídeo ajudará você a fazer conexões mais profundas com as pessoas que têm mais probabilidade de assistir ao vídeo por dois segundos, 15 segundos ou mais.

A inteligência artificial do facebook sabe exatamente quem tem mais chances de engajar com seus anúncios.


3. Gerar descoberta

O Facebook conecta você com pessoas que querem saber mais sobre seu negócio.

Anúncios dinâmicos mostram automaticamente os produtos ou ofertas mais relevantes da sua empresa com base nos interesses das pessoas.

Conecte-se com pessoas parecidas com seus melhores clientes.

Com "Públicos Semelhantes", você pode expandir seu alcance para pessoas parecidas com um público de origem,

que pode ser de pessoas que interagiram com sua Página comercial, seu site, seus anúncios ou com pessoas da sua lista de clientes.


4. Gerar Leads

Esta estratégia é ideal para gerar leads ou listas de contatos.

Faça com que seja mais fácil para as pessoas demonstrar interesse ou se cadastrar na sua empresa.

Quando as pessoas clicarem ou tocarem em um anúncio de cadastro,

verão um formulário preenchido automaticamente com as informações de contato delas no Facebook,

pronto para ser enviado e cadastrado.

Não é preciso digitar mais nada e elas não precisam sair do Facebook ou Instagram.

Saber mais sobre seu público envolvido pode ajudar a formular sua estratégia de marketing.

Adicione perguntas relevantes e personalizadas ao seu formulário instantâneo para gerar cadastros de maior qualidade.


5. Impulsionar as Vendas

Impulsione as vendas dentro e fora do Facebook.

Aumente as conversões no seu site ou venda seus produtos pelo Facebook.

Um catálogo de produtos permite que as pessoas visitem e comprem com facilidade no seu estabelecimento.

Isso também proporciona recursos de publicidade que ajudam a alcançar as pessoas que provavelmente vão adorar as suas ofertas.

Você pode usar seu catálogo para veicular anúncios dinâmicos, configurar compras no Instagram, conectar a uma loja com Página comercial e muito mais.

Ajude as pessoas a procurar e comprar seus produtos sem precisar sair do Facebook.

Crie uma Loja do Facebook, onde as pessoas possam procurar seus produtos, saber mais sobre eles e fechar a compra, tudo diretamente no aplicativo.

O Instagram pode ajudar você a se conectar com pessoas em todos os estágios da jornada do cliente. Conecte as pessoas com seus produtos em fotos, vídeos e stories e deixe que elas descubram e comprem quando estiverem com vontade.



6. Conquistar a fidelidade. (remarketing)

Crie um vínculos com os usuários, inicie mais conversas com o "objetivo de mensagens".

O "objetivo de mensagens" veicula seus anúncios para pessoas mais propensas a conversar com a sua empresa.

Encontre novos clientes com anúncios com "clique para o Messenger" e envolva novamente cadastros anteriores com mensagens patrocinadas.


Tipos de formatos do anúncio do Facebook

Agora que você já conhece os principais objetivos de campanhas do facebook Ads,

poderemos conhecer mais sobre os "formatos" disponíveis para anúncios no facebook,

Cada formato pode ser escolhido de acordo com o objetivo de campanha.

Seu objetivo também pode afetar os posicionamentos (Facebook, Instagram, Messenger, Audience Network) onde seus anúncios podem aparecer.

1. Imagem ou Foto

As imagens tem o poder de chamar a atenção dos usuários, sejam elas fotos da marca, de produtos, ou artes publicitárias.


2. Vídeo

Adicionar movimento aos seus anúncios pode destacá-los ainda mais no Feed de Notícias, além de trazer mais informações.

O vídeo tem o poder de fixar a mensagem no espectador.6


3. Carrossel

Os anúncios em carrossel permitem mostrar até dez imagens ou vídeos em um mesmo anúncio, cada um com o próprio link.



4. Experiência instantânea

A experiência instantânea é uma experiência em tela cheia que é aberta depois que alguém toca em seu anúncio em um dispositivo móvel.

Crie uma Experiência Instantânea para destacar visualmente sua marca, produtos ou serviços.



5. Coleção

O formato Coleção apresenta vários produtos e é aberto como Experiência Instantânea quando alguém interage com ele.

Seus clientes podem descobrir, navegar e comprar produtos usando o telefone de uma maneira visual e imersiva.



Modalidade de Anúncios

Agora que você já conhece os objetivos de campanha, os formatos de anúncios, esta pronto para conhecer mais sobre as "Modalidades de anúncios".

As modalidades de anúncios, são a forma que o facebook irá cobrar por suas campanhas, seja por Leilão de clicks, Alcance e frequência ou TGP - Target rating points.

Esta etapa é fundamental para o sucesso de sua campanha além de evitar gastos desnecessários.

Vamos conhecer a seguir um pouco sobre cada modalidade.


1. Leilão

O Leilão do Facebook veicula os anúncios mais relevantes e com melhor desempenho da sua campanha.

Esse tipo de compra oferece mais flexibilidade para os anúncios visualizados.

Você pode pré-definir o valor que quer pagar por interação com seu anuncio (CPC) , de acordo com o objetivo determinado.


2. Alcance e frequência

Se quiser ter mais controle sobre a frequência de visualização dos seus anúncios e a ordem em que são visualizados, selecione a opção "alcance e frequência".

Nesta modalidade a prioridade não é atingir apenas "clicks", e sim alcançar o maior numero de pessoas com probabilidade de engajamento.


3. Target Rating Points

Os anunciantes com um representante da conta podem usar a compra de Target Rating Points.

Isso permite planejar e comprar campanhas de vídeo usando TRPs aferidos pela Nielsen no Facebook e Instagram.

Saiba mais sobre a compra de TRPs no Facebook



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Fonte: www.facebookbusiness.com

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