
Imagine seu cliente poder conhecer seu produto sem sair de casa? tudo isso através de um ambiente totalmente controlável m 360° x 360°. Pois é, esta tecnologia já existe e é muito mais acessível do que a maioria das pessoas pensam. Em uma pesquisa realizada pelo Google, referencia absoluta na tecnologia 360°
(google street view), aponta que 67% dos entrevistados disseram que gostariam que mais empresas utilizassem Tours Virtuais 360°, na apresentação de seus estabelecimentos, produtos e serviços Já o site https://reaisevirtuais.com/ realizou uma pesquisa pela internet e conseguiu obter várias referências, informações e números de diferentes segmentos. Esse números evidenciam o quanto os Tours Virtuais 360° contribuem para as empresas e como elas podem beneficiar também o mercado imobiliário. 1. Retenção de clientes E esse é o primeiro grande benefício proporcionado pelo Tours Virtuais. Segundo pesquisas, o tempo médio de visita em uma página com Tour Virtual chega a ser 5X maior do que em uma página que não possui Tour Virtual. 2. Aumento no tráfego de visitantes Um dado importante foi obtido em uma pesquisa realizada em sites com anúncios de imóveis. Identificou-se que, os anúncios de imóveis com Tours Virtuais 360° recebem de 40% a 50% mais clicks que os anúncios que possuem apenas galerias de fotos. 3. Engajamento de clientes A exposição adicional de ambientes através de Tours Virtuais 360° faz com que as pessoas fiquem mais propensas a visitar novamente o site ou anúncio, aumentado também as chances de indicação e propagação da experiência virtual para familiares e amigos.
4. Visitas de clientes 24 horas por dia
O Tour Virtual 360° é uma ferramenta de marketing e vendas que permite entregar ao cliente grande parte do conteúdo que ele busca, sendo totalmente visual e interativo.
Utilizar Tours Virtuais para apresentação dos imóveis nos sites e portais é como deixar o imóvel disponível para visitas 24 horas por dia, 7 dias por semana. E isso sem quaisquer custos de deslocamento! Os clientes apreciam a possibilidade de visualizar detalhes internos e externos no seu tempo e com a possibilidade de voltar a realizar a visita a qualquer momento (de forma online).
5. Otimização de tempo
Quando falamos em otimização de tempo, podemos considerar que esse é um benefício tanto para clientes quanto corretores de imóveis. Uma pesquisa realizada nos EUA identificou que o uso de Tours Virtuais 360° nos anúncios de imóveis consegue reduzir em até 40% o tempo desperdiçado em visitas presenciais.
Basicamente, isso pode acontecer de duas formas:
Reduzindo a necessidade de visitar todos os imóveis com as características informadas pelo cliente.
Fazendo com que a visita presencial seja mais rápida e focada no que realmente interessa ao cliente.
6. Geração de leads qualificados Imagens panorâmicas 360° proporcionam uma melhor percepção dos ambientes, quando comparadas as imagens convencionais. Elas permitem que os clientes tenham maior facilidade de entendimento dos locais. Através do Tour Virtual 360° os clientes podem realizar uma “visita online” a qualquer momento e visualizar os ambientes por todos os ângulos. Pesquisas indicam que os clientes ficam mais propensos a agendar uma visita presencial após ver os detalhes do imóvel em um Tour Virtual 360°.
7. Diferencial competitivo Nesse contexto, o Tour Virtual 360° passa a ser uma ferramenta importante que dá aos clientes a possibilidade de conhecer o imóvel a qualquer momento e de qualquer lugar. Utilizado em conjunto com outras informações essenciais do imóvel, ele atende a necessidade desse novo comportamento baseado em ações. Entendendo esse comportamento e criando estratégias para atender cada um dos Micro-Momentos dos seus clientes, você conseguirá se destacar dos seus concorrentes com maestria. Dê aos clientes o máximo de informação que puder, pois fazendo isso você estará construindo sua reputação e gerando maior credibilidade da sua marca.
8. Conversão de clientes
A rede de hotéis Best Western, conduziu um estudo nos EUA. Esse estudo conseguiu identificar que os hotéis que usavam Tours Virtuais exibindo seus espaços internos e externos tinham uma taxa de reserva 45% maior do que aqueles que usavam apenas técnicas comuns de divulgação.
A Omni Hotels também encomendou um estudo semelhante e conseguiu identificar que a probabilidade do usuário realizar uma reserva online é 67% maior nos anúncios com Tour Virtual 360°. Após esse resultado passou a utilizar Tours Virtuais em todos os seus sites.
A ferramenta que eles usaram para a apresentação dos Tours Virtuais não é das melhores, mas mesmo assim o resultado foi muito significativo. Aqui você pode ver exemplos dos Tour Virtuais do Best Western e da Omni Hotels.
9. Aumento no resultado de buscas do Google
Você ganhará mais visibilidade e demonstrará aos cliente que está “antenado” com as novidades, o que ajuda a construir a credibilidade. Infelizmente, não é possível publicar no Street View imagens 360° de imóveis à venda ou locação. Mas para isso, você pode utilizar ferramentas muito interessantes que permitem criar Tours Virtuais de forma muito simples e ainda disponibiliza um link público para acesso ao Tour 360°. Por fim, o crescimento no uso de tours virtuais Estima-se que, em todo o mundo, os Tours Virtuais já possuem um acesso superior a 5 milhões de visitas por dia. Grande parte desse conteúdo em 360° está voltado a pontos turísticos, hotéis e restaurantes.
Como podemos ver acima, são muitos os benefícios das Tour 360° Graus, e o melhor de tudo é que essa tecnologia é acessível para qualquer profissional do ramo imobiliário, desde o corretor autônomo até as grandes construtoras.
Não perca mais tempo, solicite agora mesmo um orçamento e esteja na frente da concorrência.
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Créditos : https://reaisevirtuais.com/
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